quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SAUDADE DE DEUS




As vezes os acontecimentos da vida tem me afastado de Deus. tem que ter realmente fé para acreditar em meio a constantes provações que Deus está conosco. Minha vida na capital mudou muito o meu eu. Bem conheço a mim mesmo e sei que é verdade. As vezes faço uma regressão na tentativa de retomar um pouco de mim. Trazer a doçura da minha infância e adolescência. A inocência de meus pensamentos e a pureza de meu coração. É quando nesta busca de mim mesmo, encontro Deus que embora sabendo que não sou mais o mesmo, me olha com o mesmo olhar e fala que me ama da mesma forma, independente dos erros que eu tenha cometido e deste amadurecimento cruel que é viver longe de quem ama. Viver de privações. Viver sob a ameaça da cidade grande. Se sentir só. Ter medo e não ter um abraço acolhedor que te sustente. E etc. CONTUDO ESTA SAUDADE DE DEUS TORNA O REENCONTRO CADA VEZ MAIS GOSTOSO E MAIS CONCRETO O AMOR DE DEUS POR MIM! TE AMO DEUS!





03/12/08





O tempo e o coração


“o tempo faz tudo valer a pena”



Em nossa vida, o tempo é sempre o vilão pois faz com que os bons momentos passem rápido e os de dores e lembranças aprisionantes perdurem muito. Nunca pensei que as experiências de amor as quais poderiam edificar,unir, fazer bem, fariam o contrario.


Hoje me encontro destruido, desfeito como se meu coração estivesse em milhares de pedaços. As dores causadas pelos espinhos fizeram que eu me afastasse dos “rosas”. Acreditei na beleza delas e no perfume que exalavam. Acabei optando não trilhar os caminhas dos roseirais.


As vezes algumas pessoas bem intencionadas aparecem em minha vida, mas cofesso que por mais que eu tente não consigio me entregar. Sei que as pessoas não são iguais, mas não posso impor ao meu coração um gostar e um doar-se, seria assinar uma sentença desnessessaria, pois coisas como esta acontecem sem imposições. “Coração é terra que ninguém manda”



01/10/2008

Reconheço que ainda sou uma criança.


As vezes pensamos que as experiências que tivemos foram suficientes para nos tornar maduros. O certo nesta forma de pensar é que já tiramos as fraldas, mas ainda há muito a aprender.


Ultimamente reconheço que tenho agido tão diferente do que sou. O medo, a insanidade e a solidão tem feito um misto dentro de mim que chega a ofuscar minha essencia.


Tenho entre tantos defeitos o pecados de “decepar” falsas esperanças e pessoas da minha vida. O que é dificil é tirá-las do coração.


Me sinto só numa multidão de amores á procura de um sorriso, de um coração para morar. Hoje sei que uma das coisas mais complicadas é desgostar de alguem que um dia muito a desejamos ter ao nosso lado para sempre. Por estas e outras coisas é que tenho fugido, apesar de ser praticamente impossivel não querer de sentir bem ao lado do ser amado.


Um dia a felicidade batera a minha porta e entao espero poder viver o que o destino me reserva.

O QUE É SER FELIZ?


A felicidade plena realmente se existe, creio estar longe do ser humano, pois o mesmo é tao insaciável e inconstante que o que poderia torná-lo feliz hoje, amanha talvez não o faça mais.


Algumas pessoas depositam o credito da felicidade em dinheiro, trabalho, saúde, amores e família. Estes por sua vez completam o ser, mas de forma alguma a ausência de um deles pode ser fator de infelicidade, pois raramente o homem estara pleno em todos estes elementos.


Ser feliz pra mim embora pareça a principio uma visao materialista, É Ter. Ter para onde voltar a cada fim do dia, ter o que comer, ter um ombro acolhedor seja de um familiar, amigo, amore/ou desconhecido. Ter doces lembranças para recordar, ter chagas para me orientar,ter Deus que me dá forças para me refazer a cada momento de destruição, que me faz acordar todos os dias com a esperança d eviver bem e plenamente esteja chuvoso ou ensolarado. Indepentende das perdas e ganhos SOU FELIZ!



06/08/08


FRASES IMPORTANTES- ARNALDO JABOR


“O amor depende de nosso desejo, o sexo é tomado por ele. O perigo do amor é virar amizade; o perigo do sexo é que você pode se apaixonar.”


“O amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.”


“O amor vem depois. O sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa de pensamento. “


“O amor fala muito. O sexo grita, geme,ruge,mas não se explica.”


“Amor exige coragem e hoje somos covardes.”