sábado, 25 de abril de 2009

EXALTAR!


Algumas pessoas talvez comentem pelo fato de estar colocando textos de outros no meu blog, mas não são simplesmente outros e sim autores que consagro. Estes lindos textos fazem parte de minha vida!

PARA VIVER UM GRANDE AMOR
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?

Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

Vinícius de Moraes



Este texto como dito antes, embora não sendo meu, eu dedico a um ser maravilhoso que chegou em minha vida e que hoje estamos tristes por uma insanidade minha, nada significante, mas que leva a más interpretações. Ao meu Amor ACC.

Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

Vinícius de Moraes



Certezas


Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

Mario Quintana

segunda-feira, 20 de abril de 2009

REBELDIA MINHA!


As vezes dá uma vontade de ser rebelde não é? As pessoas parecem estar sempre dispostas a "destruir" você. Nada que você faz agrada, sempre há alguém insatisfeito, falando de você! Incrivelmente as pessoas costumam não viver suas vidas para viver a vida dos outros. Então em homenagem a estas pessoas quero dedicar esta música:

Ninguém pode calar dentro em mim
Esta chama que não vai passar
É mais forte que eu
E não quero dela me afastar

Eu não posso explicar quando foi
E nem quando ela veio
E só digo o que penso
Só faço o que gosto
E aquilo que creio

Se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade
De quem nada sabe
E se alguém interessa saber
Sou bem feliz assim
Muito mais do que quem já falou
Ou vai falar de mim.

Maysa

(risos) ADORO!!!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

ESPERANÇA E DESABAFO! Jornal INFORMAÇÃO - ABRIL 2009


A Arte, nos mais diversos ramos é bem mais que algo apenas para apreciação da beleza. É também para apreciação das demonstrações de resistência em nosso país. Se fizermos uma pesquisa com nossos artistas poderemos quantificar suas lutas e desistências no meio artístico. Hoje o artista não é valorizado, quem disser o contrário estará travando uma batalha com milhares de pessoas de mãos calejadas de produzir artesanato, teatro, músicas entre outras.

Atualmente me encontro tão decepcionado com os governantes sejam eles do "alto"ou até mesmo seus paus mandados. Vou bater uma tecla que não pensei mais ser necessário. Quem está no poder, “está”, não é poder. Ninguém nasceu prefeito, vereador ou secretário. Não somos uma monarquia. Então porque se colocar como alguém superior? Poderes têm tempo previsto pra acabar, e se algo de notório a favor do povo não for feito, ADEUS PODER. Deus me livre confiar nas palavras de um representante político. Até hoje nunca me surpreendi com um feito que antes tenha sido prometido por algum deles. Estou desabafando tudo isso porque quero vomitar toda minha insatisfação quanto a esta brincadeira chamada política em nosso País, Estado e Municípios, visto que moro em mais de um. Já participei de Conferências de cultura, Encontros da Funarte, Encontro disso ou daquilo e hoje pouco vejo de diferença a respeito de melhorias notórias, apenas planejamentos e burocracias sobre aqueles que não sabem nem formatar um projeto. É triste ver isso tudo e nada fazer. E o mais triste é ter de abrir mão de sonhos e partir para outros campos de trabalho.

Os nossos representantes políticos só serão grandes homens a partir do momento que realizarem feitos notórios e sejam eleitos e/ou reeleitos de livre vontade, sem ilusões nem politicagens. Quando subirem nos palanques para dizerem seus feitos e não agredirem suas oposições. Mas como isso é utopia. Prefiro sonhar com outras coisas mais saudáveis e pessoas mais bonitas para não ter pesadelo. Quero informar que estou quase abrindo mão do campo artístico de João Alfredo. CANSEI. Os últimos feitos pelos governantes comigo e com os meus, bastou para que eu realmente percebesse que todos os meus anos de dedicação à Arte e Cultura de nada valeram aqui. Bem como “palavras e palavras”. Mas enfim. Perdi uma cidade e ganharei o mundo. DEUS É POR MIM, QUEM SERÁ CONTRA MIM? Estou cruzando fronteiras, saberão meus feitos de outras formas.

ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, ESTOU DECEPCIONADO SIM!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

OLHANDO PARA A LUA!


Hoje, quarta feira que antecede os eventos da Paixão de Cristo contemplando a lua senti tanta saudade de um Dalthon que fui a alguns anos. Sei que amadureci bastante. Apredi lições grandiosas, mas uma coisa é certa. TIVE SAUDADES DE MIM. O momento que estou passando, embora muito feliz no Amor, a questão profissional me abala, pois sempre fui alguém proficiênte, cheio de ocupações, afazeres e responsabilidades, hoje por conta do desemprego que bateu em minha porta, só fico nas arquibancadas vendo meus amigos e aplaudindo seus dignificantes trabalhos. Lembro-me da correria que era estes dias quando dirigia a PAIXÃO. Ontem pude ver meu Amor corrigindo provas e me bateu saudadede ser útil, "ensinar a saber". Estou aos prantos, senti que precisava escrever estas palavras, derramar estas lágrimas, desabafar. Meus amigos dizem que nunca consigo demonstrar que estou triste. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim. Não sei de qual forma pedir a Deus seja um trabalho ou paciência. Não sei em que porta bater. Quero sempre ter fé, mas não posso negar, que as vezes embora seja "pecado" me falta fé. (ligação) Acabei de receber uma ligação da minha mãe, minha rainha assim como a chamo. Tentei fingir que tudo estava bem, para que ela não seja mais uma pessoa a sofrer com minhas lágrimas. Quero sempre olhá-la feliz, pois ela não merece me ver triste. Quero muito um dia poder orgulhar meus pais. Quero. Sei que talvez muitas pessoas não vão ler este texto. Poucas pessoas visitam meu blog. Só espero que Deus o leia. Isso basta. Vou para a varanda, olhar mais a lua e derramar mais lágrimas, aliviar este misto de emoções que me toma o peito. Abraço a Deus e caso alguém mais o leia, sinta-se abraçado.