segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A diferença entre O QUERER E O BUSCAR.


Recentemente fiz algo completamente desnecessário, apenas por instinto humano. E isso que fiz já soava dentro de mim a alguns dias. Daí desenvolvi esse raciocínio.
Pude ver que querer e buscar, no que diz respeito à conquistas pessoais são de diferenças polares. Eu não imaginava quanto.

QUERER é ter ambição, desejar. Creio que tudo o que se quer, é por instinto momentâneo, algo semelhante ao sentir desejo, a necessidade de se alimentar. Querer, digo estar diretamente ligado ao momento, uma realização individual, naquele momento, independente de até mesmo possibilidade. O querer rompe a sanidade, pois muitas vezes queremos algo que nem precisamos.

BUSCAR é almejar conquistar, para tal, é necessário planejar. è algo que rouba-nos os sentidos. A maioria das coisas que nos rodeiam sedem espaço para essa busca. Não é passageiro e é motivo de horrarias quando se faz com o coração.

Pois é, estive nesse duelo entre o querer e o buscar. Nesses dias pude ver que nossa humanidade habilidosamente nos faz querer e buscar coisas de naturezas similares, cabe a nós saber se o que tem mais valor é o passageiro ou e "eterno".


OBS: Este texto foi escrito em papel e posto na minha cabeceira numa segunda feira. Quando eu o escrevia eu pensava na minha vida e chorava muito. Dormi e deixei o papel lá. No dia seguinte fui ao CENTRO ESPÍRITA CASA DO CAMINHO, onde eu frequento, daí assim que cheguei, um dos organizadores me entregou um texto psicografado que respondia todas as questões acima levantadas. Ai ai vai entender os mistérios dessa vida!