quinta-feira, 22 de julho de 2010

LIVRO QUE INDICO


Eu amo a obra O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, indico a todas as pessoas que precisam melhorar sua ótica diante da vida.
Segue um trecho:
“As pessoas vêem as estrelas de maneira diferente. Para aqueles que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para os sábios, elas são problemas. Para o empresário, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve... (...)
Quando olhares o céu de noite, eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Desta forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir! (...) E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: “Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!” E eles te julgarão louco. Será como uma peça que te prego... (...) Será como se eu te houvesse dado, em vez de estrelas, montes de pequenos guizos que sabem rir.”

terça-feira, 20 de julho de 2010

POUCO DE MIM - SEGUNDO NUMEROLOGIA


INTERPRETAÇÃO DO CAMINHO DA VIDA
Agradável é a palavra-chave neste caminho. Você é entusiasmado, feliz, criativo, intuitivo, imaginoso, versátil e energético. É intelectual, otimista e um líder natural. Deve sempre se expressar verbalmente, pois tem o dom das palavras. Pode fazê-lo na forma de falar, escrever, representar ou cantar. Você tem uma boa imaginação e a usa criativamente. É intuitivo e se sai muito bem no trabalho mental. É amistoso, e os amigos significam muito para você. Quer ter beleza, alegria e felicidade ao seu redor. Tem sempre idéias novas e originais para resolver seus problemas. Você deveria seguir seus pressentimentos. Cuidado com as seguintes vibrações negativas: críticas excessivas, impaciência, bisbilhotice, ciúme, falta de estima por si mesmo, intolerância.

VIBRAÇÃO DO DIA DO NASCIMENTO

OS NÚMEROS 1 (aniversário nos dias 1º, 10, 19 ou 28)
Você tem as vibrações mentais e individuais do 1.

1º Independente, original, criativo, líder natural, pioneiro.

10 Criativo, artístico, idealista, sem inclinação para a vida doméstica.

19 Todas as características acima. Sujeito a extremos, a altos e baixos.

28 Afetuoso, sonhador, independente, com vontade forte.


INTERPRETAÇÕES DE EXPRESSÃO

Você é alguém em busca do conhecimento e da verdade. As coisas do espírito e do "eu" interior têm muita importância em sua vida, por isso você é um estudioso, filósofo e pesquisador. Deve estudar para testar, provar e obter todos os fatos sobre o desconhecido. Como é um solitário, as pessoas costumam achá-lo distante e estranho, mas na verdade fica difícil não perceber sua presença, pois você possui um refinamento inigualável. Vive a vida de acordo com as verdades que descobre e não de acordo com padrões estabelecidos pelo sistema dos outros. Badalações, modismos e coisas descartáveis realmente não lhe atraem. Você se sente à vontade em atividades que não envolvam trabalho físico ou máquinas. Pode ser um educador, advogado, cientista, banqueiro, corretor, contador, tecelão, relojoeiro, inventor, escritor de assuntos técnicos, científicos ou filosóficos, editor, autoridade em religião, naturalista, astrônomo ou metafísico. Cuidado com os aspectos negativos: impaciência, reserva, avareza, bebida e indiferença.

INTERPRETAÇÕES DO NOME

6. Cria ambientes bonitos. É geralmente muito dominador.

ENTRE NÓS...


Incrivelmente estou vivendo um dos momentos mais confusos, solitários e irrespondíveis de minha vida.
Fatos recentes me mostraram, que estou revivendo coisas as quais já havia vivido ao lado de pessoas diferentes. Tristes, não tão diferentes, porém a intensidade da dor, sem rancor, sofrendo menos, domesticando a solidão.
Não devo culpar ninguem, mas o estranho é responder, porque as pessoas permitem a entrada de outras em suas vidas sem ter curado as cicatrizes de relacionamentos passados. Eventos como esses me fazem recuar, ter medo, justo eu que sou tao destemido. Enfim, estou entre nóis e entre nós!

MORTE


Nunca escrevi sobre a morte! Hoje decidi olhar ao redor e ver o quão pequeno sou e quão frágil somos diante do fato da morte. Aproveito para perguntar... porque queremos ser tanto quando nada somos? Um Amigo perdeu recentemente seu pai, e já tendo visto tantos fatos semelhantes, vejo que a barulhenta dor nos arrasa e transfigura nosso viver. Movido por esses fatos hoje trago meus sentimentos. Primeiro por ainda não entendermos o significado da morte, nem por sabermos lidar com ela. Segundo pelo meu amigo que muito está sofrendo. Terceiro por todos os meus que não estão no plano material.

A morte não é nada
de santo agostinho

"a morte não é nada.
eu somente passei para o outro lado do caminho.

eu sou eu, vocês são vocês.
o que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

me dêem o nome que vocês sempre me deram,
falem comigo como vocês sempre fizeram.

vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
eu estou vivendo no mundo do criador.

não utilizem um tom solene ou triste,
continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

rezem, sorriam, pensem em mim.
rezem por mim.

que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

a vida significa tudo o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.

porque eu estaria fora de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora de suas vistas?

eu não estou longe,
apenas estou do outro lado do caminho...

você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela como sempre foi."


"É morrendo que nascemos para a vida eterna." São Francisco