quinta-feira, 21 de agosto de 2008

EU, PÁSSARO?

Este texto foi escrito em 2006, quando resolvi vir morar em Recife, um GRANDE MOMENTO EM MINHA VIDA!

A vida é estranha. Como podem os seres humanos distintos na capacidade de pensar serem tão semelhantes na capacidade de agir?
Eu, pássaro no céu da vida às vezes me pergunto: Vale a pena? Mas sei que esta resposta só terei ao enfrentar meus medos. E quais medos? Medo de mim, medo do novo, medo de voar em direção ao sol que me cega com sua luz.
Os seres humanos contemplam os pássaros e alguns afirmam querer ser iguais a eles. A bíblia exalta os pássaros por causa de sua serventia a Deus, e fala que recebem suas pagas por isso. Mas o que ninguém sabe é o quanto eles voam e migram para poderem sobreviver. Assim está minha vida. Neste exato momento estou cheio de medos, mas me lembro bem de uma voz que insistentemente soa ao meu ouvido... “a fé é um salto no escuro”, e meus pensamentos vão além e me fazem ter a certeza que os pássaros que voaram mais alto foram aqueles que ultrapassaram a cegueira da luz solar. Essa luz que impedia que eles enxergassem o que havia por traz dela.
Deixar o ninho sempre é uma tarefa difícil. Os pássaros mãe e pai embora sabendo que chegou a hora de voar sempre receiam em deixar livres aqueles que sempre tiveram por baixo de suas asas. O mundo é cruel... talvez esse seja o motivo do medo. Os pássaros irmãos sentem, mas com toda certeza não sentem metade da dor que os pais, muito menos daquele que vai voar só a partir de agora. Os pássaros amigos lamentam, choram também, afinal voar em bando sempre é agradável e menos dolorido enfrentar os céus.
O pássaro de mim quer voar alto, afinal de contas realizar esse desejo que sempre queimou em seu coração é sua meta de vida. Vai doer, mas vai vencer porque embora fisicamente voando só ele crer que a luz que brilha sobre ele não é só um grande astro, mas um grande Deus. E que mesmo passando por florestas escuras Ele nunca o deixará.
No coração o pássaro de mim, tem outros sonhos, por exemplo, o de encontrar um pássaro que o ame e que queira voar pelo céu do amor. Dizem ser tão belo este céu, mas lá só pode voar acompanhado independente de sexo, cor, raça e de qualquer diferença imposta pela natureza, pois o amor é incondicional e não perde tempo fazendo distinção.
A vida é muito curta então por mais cedo ou mais tardio que seja chegou a hora de voar! Chegou a hora de enfrentar a luz, romper as barreiras e desbravar novos vols! Até logo aos do ninho, aos amigos pássaros... vocês foram os irmãos que a vida me permitiu escolher!!!! Ate mais!

Nenhum comentário: