quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O tempo e o coração


“o tempo faz tudo valer a pena”



Em nossa vida, o tempo é sempre o vilão pois faz com que os bons momentos passem rápido e os de dores e lembranças aprisionantes perdurem muito. Nunca pensei que as experiências de amor as quais poderiam edificar,unir, fazer bem, fariam o contrario.


Hoje me encontro destruido, desfeito como se meu coração estivesse em milhares de pedaços. As dores causadas pelos espinhos fizeram que eu me afastasse dos “rosas”. Acreditei na beleza delas e no perfume que exalavam. Acabei optando não trilhar os caminhas dos roseirais.


As vezes algumas pessoas bem intencionadas aparecem em minha vida, mas cofesso que por mais que eu tente não consigio me entregar. Sei que as pessoas não são iguais, mas não posso impor ao meu coração um gostar e um doar-se, seria assinar uma sentença desnessessaria, pois coisas como esta acontecem sem imposições. “Coração é terra que ninguém manda”



01/10/2008

Um comentário:

Freddy Simões disse...

Infelizmente, não se pode querer que as pessoas sejam moldadas à nossa maneira e que os amores sejam recíprocos. No entanto, aceitar "migalhas" de sentimento é como buscar sofrer gratuitamente. Eu, esperançoso de sempre, busquei mais uma vez o amor, que me mentiu. Esperei mais do que poderiam me oferecer! Mas não digo que errei: apenas amei! Tô muito triste por se esvaecer meu sonho de ficar com alguém de quem gosto em demasia, e o TEMPO parece passar muito lentamente, como que a prorrogar minha dor de estar tão só! Mas não maldigo o tempo - ele não é vilão. Como diria Caetano: o tempo é um dos deuses mais lindos, compositor de destinos e tambor de todos os ritmos. Só ele é capaz de cicatrizar as feridas abertas da alma! Mas sorrir sempre e obter o aprendizado das coisas também ajuda muito!

Abraços!