sábado, 18 de abril de 2009

ESPERANÇA E DESABAFO! Jornal INFORMAÇÃO - ABRIL 2009


A Arte, nos mais diversos ramos é bem mais que algo apenas para apreciação da beleza. É também para apreciação das demonstrações de resistência em nosso país. Se fizermos uma pesquisa com nossos artistas poderemos quantificar suas lutas e desistências no meio artístico. Hoje o artista não é valorizado, quem disser o contrário estará travando uma batalha com milhares de pessoas de mãos calejadas de produzir artesanato, teatro, músicas entre outras.

Atualmente me encontro tão decepcionado com os governantes sejam eles do "alto"ou até mesmo seus paus mandados. Vou bater uma tecla que não pensei mais ser necessário. Quem está no poder, “está”, não é poder. Ninguém nasceu prefeito, vereador ou secretário. Não somos uma monarquia. Então porque se colocar como alguém superior? Poderes têm tempo previsto pra acabar, e se algo de notório a favor do povo não for feito, ADEUS PODER. Deus me livre confiar nas palavras de um representante político. Até hoje nunca me surpreendi com um feito que antes tenha sido prometido por algum deles. Estou desabafando tudo isso porque quero vomitar toda minha insatisfação quanto a esta brincadeira chamada política em nosso País, Estado e Municípios, visto que moro em mais de um. Já participei de Conferências de cultura, Encontros da Funarte, Encontro disso ou daquilo e hoje pouco vejo de diferença a respeito de melhorias notórias, apenas planejamentos e burocracias sobre aqueles que não sabem nem formatar um projeto. É triste ver isso tudo e nada fazer. E o mais triste é ter de abrir mão de sonhos e partir para outros campos de trabalho.

Os nossos representantes políticos só serão grandes homens a partir do momento que realizarem feitos notórios e sejam eleitos e/ou reeleitos de livre vontade, sem ilusões nem politicagens. Quando subirem nos palanques para dizerem seus feitos e não agredirem suas oposições. Mas como isso é utopia. Prefiro sonhar com outras coisas mais saudáveis e pessoas mais bonitas para não ter pesadelo. Quero informar que estou quase abrindo mão do campo artístico de João Alfredo. CANSEI. Os últimos feitos pelos governantes comigo e com os meus, bastou para que eu realmente percebesse que todos os meus anos de dedicação à Arte e Cultura de nada valeram aqui. Bem como “palavras e palavras”. Mas enfim. Perdi uma cidade e ganharei o mundo. DEUS É POR MIM, QUEM SERÁ CONTRA MIM? Estou cruzando fronteiras, saberão meus feitos de outras formas.

ATÉ QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO, ESTOU DECEPCIONADO SIM!

Nenhum comentário: